Reconhecimento destaca excelência em gestão, clima organizacional e valorização do trabalho em equipe das serventias

Três cartórios mineiros foram certificados com o selo Great Place to Work (GPTW), reconhecimento internacional que destaca instituições pela excelência em práticas de gestão, ambiente organizacional e valorização das pessoas. Receberam a certificação o 2º Registro de Imóveis de Montes Claros, o 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte e o Registro de Imóveis de Taiobeiras.
A entrega dos selos ocorreu no dia 27 de novembro, durante o XXV Congresso da ANOREG/BR e VIII Concart, eventos que reuniram profissionais de todo o país para discutir avanços, desafios e boas práticas do setor notarial e registral. No total, 22 cartórios foram reconhecidos – e Minas Gerais se destacou entre os premiados.
Requisitos para receber o selo GPTW
O selo GPTW é concedido a instituições e empresas que atendem a critérios de avaliação como:
- Clima organizacional positivo e ambiente de trabalho saudável;
- Engajamento das equipes, por meio de incentivo à participação e motivação dos colaboradores;
- Práticas de gestão consistentes, processos claros e eficientes;
- Valorização das pessoas, através do reconhecimento de talentos e da promoção de desenvolvimento profissional.
A certificação reforça o compromisso dos cartórios de Registros de Imóveis com a construção de uma cultura colaborativa e eficiente. Além disso, fortalece a reputação das serventias e contribui para atrair e reter profissionais, por meio do incentivo à melhoria contínua dos processos internos.
