Oficiais mineiros fazem história e contribuem para a continuidade de importantes projetos sociais
Os registradores de imóveis mineiros bateram novo recorde na campanha de arrecadação de doações via Lei Rouanet e via Lei de Incentivo ao Esporte promovida pelo Registro de Imóveis do Brasil – Seção Minas Gerais (RIB-MG). Graças a solidariedade dos oficiais, foram arrecadados R$ 565 mil em 2025, para quatro instituições – valor 9,7% superior aos R$ 515 mil obtidos em 2014. A quantia possibilitará que as instituições parceiras continuem a incentivar a transformação social via a arte e o esporte, mudando a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Uma das instituições apoiadas é a Casa de Música de Ouro Branco. Velha conhecida dos registradores mineiros, ela desenvolve diversos programas voltados para o ensino de música erudita para centenas de jovens da região. A iniciativa não só promove a educação musical, também valoriza a socialização e contribui com o desenvolvimento do pensamento crítico dos participantes.
O Núcleo Arte e Dança, de Viçosa, também foi beneficiado pela campanha do RIB-MG. A instituição promove a inclusão social de centenas de jovens de região por meio da dança e possibilita que eles participem de festivais anuais para explorar diversas linguagens artísticas, como ballet e danças urbanas.
A associação Núcleo de Esportes e Cidadania, também de Viçosa, foi a terceira instituição ajudada pelos registradores mineiros. Com os recursos ajudarão, será possível manter a realização de aulas gratuitas de judô, capoeira, ginástica e diversas outras modalidades, sendo um importante meio para incentivar a prática esportiva e o bem-estar da população da região.
Além disso, também foram realizadas doações para o Instituto Rede Tênis Brasil, de São Paulo. A organização é dedicada a transformar a vida de crianças e jovens por meio do tênis, apoiando atletas juvenis no crescimento de seus resultados. O projeto já beneficiou mais de 120 mil crianças e jovens de todo o país e tem a tenista e medalhista olímpica Bia Haddad como uma de suas representantes, com a missão de inspirar os jovens talentos a seguirem em frente.
O RIB-MG agradece a todos os associados que contribuíram para essa transformação social e reforça seu compromisso em promover ações de solidariedade, apoiando a arte e o esporte em prol em todo o estado.
